O site está em construção! Deixe seu email ai em baixo para receber novidades!!!

Onze Horas

A Onze Horas, ou Portulaca grandiflora, é uma planta florífera rasteira nativa da América do Sul que tem o curioso comportamento de abrir as suas flores próximo ao meio dia, graças a isso recebeu seu nome popular.
Essas florezinhas são suculentas anuais (precisam ser replantadas todo ano), embora não dêem tanto trabalho como outras anuais, pois podem ser plantadas por estaquia, que rapidinho florescem.
Podem ser usadas em vasos suspensos, jardineiras, pra formar maciços entre pedras, fica bem como forração de espécies maiores também, mil possibilidades. Gostam de sol pleno, no mínimo umas 5h diárias. Quando crescem bem magrinhas, se alongando muito é porque a luminosidade está abaixo do necessário.
Com cerca de vinte centímetros de estatura e folhas carnudas, essa planta se destaca principalmente por suas flores, que nascem durante todo o ano e em grande quantidade, além de apresentarem uma enorme variação de cores, o que faz da onze horas uma ótima planta para colorir o chão de seu jardim.
Como CuidarPlantas suculentas como as onze horas têm a enorme vantagem de serem adaptadas a climas extremos, podendo sobreviver muito tempo sem rega ou nutrientes, caso necessário, apenas com o que está armazenado em seu interior. No entanto a idéia de criar um jardim é ter plantas mais belas possível, logo aconselha-se tomar alguns cuidados para otimizar o crescimento desta planta:
O solo ideal é bem drenado (ela morre com excesso de água) e fértil. Pra florescer ainda mais eu uso adubo líquido na água das regas e orgânico misturado na terra, alternadamente, a cada 15 dias o líquido, a cada 40 dias o orgânico. O líquido pode ser qualquer um para floração (use a metade indicada pelo fabricante), já o orgânico, pode ser farinha de ossos ou húmus de minhoca.
Uma mistura boa para os vasos:
1 parte de terra comum de jardim
1 ½ parte de areia de construção (não pode areia de praia)
1 parte de húmus de minhoca
Antes do plantio misture ao solo um pouco de adubo orgânico, a partir do momento em que a planta chegar a uma fase do seu desenvolvimento em que ela começa a produzir flores, passe a adicionar de tempos em tempos adubo NPK rico em fósforo, para estimular um maior florescimento, além de reforçar a dose de fertilizante orgânico.
Irrigue 3 vezes por semana de forma a nunca deixar o solo completamente seco, não é porque a planta é capaz de sobreviver a períodos de estiagem que você deve fazer com que ela passe por eles. use pouca água, o suficiente para umedecer, caso contrário, as folhas irão amarelar e cair.
Lembre-se apenas de nunca encharcar a terra nem os botões das flores, o que favorece a proliferação de doenças.,
Cultive-a em lugar bem ensolarado, essa planta não sofre nenhum problema com o excesso de sol, muito pelo contrário, o sol estimula ela a abrir suas flores.
Essa não é uma planta de difícil trato, seguindo as dicas acima provavelmente você obterá ótimos resultados. Não se assuste com as flores fechando durante a noite, elas voltam a abrir quando há luz.

Tag: Onze horas,  flor onze horas, cultivo, wikiplanta, BMP2794, Brayon Pieske, Brayon Michael Pieske, Brayon Piske, www.wikiplanta.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...