Nome científico: Dianthus chinensis
Altura: 30 – 40 cm
A cravina é uma planta perene nativa da Ásia.
Cores:
Suas flores em tons de branco, rosa, violeta e vermelho são sempre uma surpresa, pois qualquer combinação entre essas cores pode aparecer.
Fácil de cultivar, cresce bem tanto em jardins quanto em vasos.
Floração
A floração acontece o ano inteiro, mas o maior espetáculo se dá no começo da primavera, quando as plantas formam um tapete de cor e as folhas mal são visíveis debaixo de tantas flores. Essa é uma das únicas espécies de Dianthus que se dá bem em regiões quentes sem problemas. Também tolera muito bem o frio e geadas fortes.
Como cuidar:
A cravina cresce bem em sol pleno em locais mais frios, e prefere locais com sombra à tarde em locais mais quentes. A planta aprecia o frio do sul do país, sendo lá a região mais adequada ao seu cultivo.
Deixe o solo secar levemente antes de regar novamente, mantendo o solo úmido.
Na realidade, a planta pode durar mais de 1 ano, mas devemos tratá-la como anual, renovando os canteiros todos os anos para que ela fique sempre bonita.
Como reproduzir:
Multiplica-se por sementes, que devem ser postas para germinar no período do outono-inverno, para florescerem nos meses de inverno e primavera. A germinação deve ocorrer em torno de 7 dias. Transplante ao local definitivo de 18 a 25 dias após a germinação.
0 comentários:
Postar um comentário